© 2023 por Canto de Encanto e Formação Pedagógica.

Temos o Selo de Qualidade

 

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

reestruturado por

A Canto de Encanto Consultoria e Formação Pedagógica tem como princípio formativo junto às pessoas com desejo, necessidade e vontade de elaborar novas formas e perspectiva de educar através da pedagogia do encantamento, contribuir com metodologias e reflexões teóricas de arte-educação. A música, a literatura, as artes em geral como espinha dorsal do processo educativo.  

Desta forma, o brincar, o educar e o encantar estão articulados e dão sentido à nossa proposta de formação e consultoria pedagógica.  E é por meio das diversas linguagens que proporcionamos situações de descobertas e interação, considerando os aspectos arte-educativos em situações didáticas de educação popular que transpõem os espaços institucionais de educação. 

Nosso público alvo reúne professores, arte-educadores, pedagogos, egressos e graduandos em Pedagogia e de diversas licenciaturas, além de educadores comunitários para compor coletivamente outros processos formativos que envolvam as dinâmicas socioeducativas, artísticas, sociais, culturais e comunicacionais.

Nossos encontros de formação e consultorias em escolas, ONG, instituições de fomento a arte-educação, coletivos culturais e empresas propõem desenvolver metodologias arte-educativa e refletir sobre uma formação docente em consonância com as práticas e os processos educativos vivenciados por educandos e professores. Buscamos contemplar a literatura infantil, literatura de cordel, ensino de música e outras linguagens na educação.

Paralelo a formação pedagógica, a Canto de Encanto e Sergio Bahialista realizam trabalhos artísticos ligados a poesia (recitais, produção de cordéis temáticos para casamentos, formatura, aniversários, intervenções poéticas em eventos, etc), a música (intervenções musicais com banda ou individual, com violão e percussão), além de intervenções teatrais.

Entre em contato para elaborar sua proposta de formação com este diferencial ou para abrilhantar seu evento com poesia e música!.

 Canto de Encanto 

Oficina de Cordel - Quem Conto canta, Cordel Encanta.

Trabalho arte-educativo com crianças, jovens e adultos que visitaram a exposição Brinquedos feitos à mão, da pesquisadora Sálua Chequer, dia 05 de Junho de 2016, no Palacete das Artes. Salvador-Bahia-Brasil.

III Colóquio Latinoamericano Colonialidad/Decolonialidad Del Poder/Saber/Ser: Educación E Interculturalidad

Apresentação e Formação sobre o trabalho Arte-educativo feito no bairro de Sussuarana-Salvador-Bahia-Brasil, através da Literatura de Cordel. Colóquio realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2015, em Bogotá,  na COLOMBIA.